segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Internauta prefere ser pago para ver anúncio

A publicidade seria tão irritante de ver se você fosse pago para prestar atenção nela? 


Uma pesquisa mundial revelou que embora a maioria das pessoas acredite que há publicidade demais na televisão, na internet e em outras mídias, mais de 40% dos entrevistados estariam dispostos a aceitar ainda mais anúncios se isso reduzisse seus custos.
A ideia se provou especialmente popular na Espanha, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e China. O grupo de pesquisa mundial de marketing Synovate, que conduziu a pesquisa, disse que era uma ideia digna de consideração pelo setor publicitário, que vem sendo prejudicado pela crise econômica mundial.
"Apesar da grande maioria de pessoas dizer que há publicidade demais na TV, 42% delas estariam dispostas a aceitar ainda mais anúncios em troca de um desconto em suas assinaturas", informou Steve Garton, diretor executivo de mídia da Synovate em um comunicado.
A pesquisa foi conduzida em setembro com entrevistas na Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan.
Em termos mundiais, 41% dos entrevistados se declararam dispostos a aceitar mais publicidade na internet se em troca disso recebessem descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário